Embora as pedras não ouçam nem consigam ver... Todas suplicam tristemente para não as esquecer

...

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Tudo me parece estranho e incerto
As coisas se modificam por si a cada segundo
E nao podemos parar o tempo
Todas elas parecem tão irreais agora
Mas daqui a pouco tudo muda de novo

Apenas quero seu sorriso bobo
Sua não confusa percorrendo o corpo
Rimas estranhas pra te convencer
Que só eu vou te fazer... te fazer feliz

(nao finalizado.... AINDA... mas vou terminar hehe)

3 comentários:

  1. Nussa....segura esse pensamento ai!!!

    ADOREIIIIIIIIIIIIIIIIIIII....Nunca pensei dessa forma

    Kant, um filósofo idealista, nega a realidade do tempo. Para ele, o tempo é uma noção que não designa nada além de determinada característica do nosso modo humano de receber informações através dos sentidos.

    Talvez o mais famoso argumento contra a realidade do tempo seja o de Mc Taggart. McTaggart diz que podemos distinguir duas "séries" ou características do tempo, a série-A e a Série-B, que chamaremos de características-A e características-B. As noções de passado, presente e futuro são as características-A, e as noções de antes e depois, ou anterior e posterior, são as características-B.

    Segundo McTaggart, as características-B são redutíveis às características-A, e as características-A nos levam ao regresso ao infinito. Tome como exemplo um evento presente, a leitura deste artigo da Wikipédia. Esse evento é presente, foi futuro e será passado. Ser presente é ser presente no presente, ter sido futuro no passado e vir a ser passado no futuro. Ser presente no presente é ser presente no presente no presente, ter sido futuro no passado no presente, vir a ser passado no futuro no presente etc. Resumindo, por levarem ao regresso ao infinito as características-A não podem ser atribuídas ao tempo. Como, após a redução das características-B às características-A, não há outras características do tempo, McTaggart conclui que o tempo não tem característica alguma por ser irreal. Em suma, ele diz que o tempo não existe, embora tenhamos a ilusão do tempo

    ResponderExcluir
  2. sobre isso:

    Apenas quero seu sorriso bobo
    Sua não confusa percorrendo o corpo
    Rimas estranhas pra te convencer
    Que só eu vou te fazer... te fazer feliz


    Eu percebi....

    ResponderExcluir